Home » O ISCED » Bem vindos à página web do ISCED de Benguela

Bem vindos à página web do ISCED de Benguela

É com muita satisfação que lhe desejamos boas vindas ao espaço virtual do Instituto Superior de Ciências da Educação de Benguela (ISCED-Benguela).

O ISCED-Benguela é uma Unidade Orgânica da Universidade Katyavala Bwila, integrada na II Região Académica em Angola, vocacionada à formação de profissionais do ramo da educação. Actualmente, as ofertas formativas circunscrevem-se à graduação nas áreas de Educação Especial, Ensino da Matemática, da Geografia, da História, da Pedagogia, da Psicologia e de Línguas, especificamente Inglês, Português e Francês.

Os cursos ministrados são assegurados por 122 docentes nacionais efectivos, auxiliados por docentes colaboradores, maioritariamente Mestres e Doutores, com um perfil formativo diversificado, permitindo atender cerca de 3 mil estudantes. O perfil académico e científico do corpo docente efectivo constitui uma referência consolidada, o que permitirá concretizar, brevemente, o alargamento da oferta formativa ao nível da pós-graduação académica, nas especialidades de Educação Especial e de Desenvolvimento Curricular e Inovação Educativa, contando com a colaboração de docentes de renomadas universidades estrangeiras.

Neste espaço, estão alojadas informações seleccionadas com o intuito de permitir aos visitantes aceder a um conjunto de dados relacionados com o historial da instituição, estrutura organizativa, gestão administrativa (regulamentos e normativos institucionais), gestão académica (planos de estudo, distribuição docente, calendário escolar e horários de funcionamento dos serviços) e a investigação científica (calendários de eventos, extensão universitária, publicações científicas, entre outros).

Na expectativa de aproximar cada vez mais a nossa intervenção aos interesses do público, apostamos na interactividade e na actualização permanente dos dados, contando, desde já, com sugestões e contribuições de todos.

Maria da Conceição Barbosa Rodrigues Mendes
Presidente

Arquivo