Verificar o trabalho desenvolvido pelos Departamentos de Ensino e Investigação e condições de funcionamento dos cursos de formação inicial de professores são, dentre outros, os objectivos que norteiam a visita que o Secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio Alves da Silva, efectua ao ISCED-Benguela nesta segunda-feira.
Eugénio da Silva foi recebido pela Presidente do Instituto, Maria Mendes, ao que se seguiu uma reunião com membros do Conselho de Direcção. Ainda nesta manhã, o titular da pasta da Secretaria de Estado para o Ensino Superior, que veio acompanhado por uma equipa composta por quadros da Direcção Nacional do Ensino Superior, da Inspecção do Ministério e do pessoal do seu gabinete, vai ainda “dialogar” com estudantes no auditório da instituição, um espaço com capacidade para mais de 150 pessoas, o qual representa um momento de auscultação directa das suas preocupações.
Em entrevista a um dos órgãos locais de Comunicação Social, o responsável expressou a preocupação do Governo em relação à melhoria da qualidade formativa de graduados e pós-graduados, meios de trabalho para o corpo docente, assim como quanto à sua potenciação científico-profissional, sem olvidar as necessidades dos estudantes. Frisou igualmente a necessidade de todas as Instituições de Ensino Superior ajustarem o perfil científico do seu pessoal docente aos cursos colocados à disposição da população em vista a se evitar a descontinuidade dos mesmos.
Recordar que o ISCED-Benguela, cujas instalações estão no circuito Benguela Sul, em direcção à Baía-Farta, possui um corpo docente com mais de 100 profissionais e mais de dois mil estudantes repartidos em de 10 cursos, dentre eles três de mestrado.
Notícia em desenvolvimento.
Por: FB, JR & IS