Home » Uncategorized » ISCED-BENGUELA REALIZA MESA-REDONDA EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO INVESTIGADOR CIENTÍFICO

ISCED-BENGUELA REALIZA MESA-REDONDA EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO INVESTIGADOR CIENTÍFICO

Uma Mesa-Redonda sobre “O papel do investigador científico angolano no desenvolvimento da qualidade de serviços e produtos” vai ser realizada nesta quarta-feira, dia 10 de Abril, sob coordenação do Centro de Investigação Científica da instituição. O evento tem como objectivos reflectir sobre o papel do investigador científico para a sociedade além de, entre outros, abordar a ética na investigação científica. Nesta primeira edição farão parte da mesa de oradores os Professores Doutores Alberto Quitembo (UKB), Elizabeth Chaviano (ISPOCAB_Navegantes), Amaro Ricardo (ISPB). Da ‘prata da casa’ foram convidados os docentes Elsa Ofélia e Tuca Manuel.

O 10 de Abril é celebrado em todo o mundo como o DIA DO INVESTIGADOR CIENTÍFICO em homenagem ao Dr. Bernardo Alberto Houssay, médico e farmacêutico argentino e, nesta circunstância, o primeiro latino-americano a conquistar o Prémio Nobel de Medicina e Fisiologia em 1947, de acordo com a Nota Prévia emitida pela organização.

Esperam-se as presenças de altas entidades ligadas às Instituições de Ensino Superior da província e não só, num certame em que, de acordo com o programa, está igualmente prevista a presença da Excelentíssima Vice-Governadora Provincial para os sectores económico e social, Lídia Amaro.

Segundo João Huvi, Coordenador do referido Centro, as condições estão asseguradas para o êxito da actividade.

Por: FB, JR e IS

Arquivo