Home » Uncategorized » ISCED-Benguela participa em seminário sobre jornalismo radiofónico

ISCED-Benguela participa em seminário sobre jornalismo radiofónico

28.02.2023

Profissionais de órgãos de comunicação social, jornalistas independentes, estudantes de comunicação social e outros interessados participaram, dia 27 de Fevereiro de 2023, no I Seminário sobre jornalismo radiofónico promovido pela Rádio Benguela, no âmbito do 90.º aniversário desde a primeira emissão de rádio em Angola, por Álvaro de Carvalho, a celebrar-se aos, 28 de Fevereiro. Realizado nas instalações daquele órgão público de radiodifusão, o evento teve como prelectores Martinho Kahala, Márcio Undolo, ambos docentes universitários nas áreas do Direito, Jornalismo e ensino da Língua Portuguesa, e José Cabral Sande, um exímio profissional e dos mais antigos profissionais de rádio em Benguela ainda em vida, com 44 anos de experiência.

Márcio Undolo falou do tema sobre a Língua Portuguesa e sua relação com o radiojornalismo, José Cabral Sande falou sobre técnicas de produção radiofónica e, por fim, Martinho Kahala sobre jornalismo investigativo.

Gilceu de Almeida, Director da Rádio Benguela, procedeu a abertura do acto, e justificou as razões da formação para as novas gerações como elemento essencial para a produção de conteúdos de rádio. Ao final, os presentes, cerca de 50 pessoas, manifestaram o seu contentamento pela iniciativa.

Do lado do ISCED-Benguela esteve presente o Chefe da Secção de Comunicação, Isaac Simão Santo.

Arquivo