Home » Cursos » Educação Especial

Educação Especial

Objectivos e perfil profissional:

Objetivo principal do curso: O curso de Educação Especial, no âmbito do Instituto Superior de Ciências da Educação, visa formar professores de Educação Especial com perfil aceitável que reflita um conhecimento global para a intervenção face às Necessidades Educativas Especiais (NEE) na escola, na família e na comunidade.

Condições de admissão.

  • Podem ser admitidos ao Ensino Superior os candidatos que concluam com aproveitamento o II Ciclo do Ensino Secundário ou equivalente e façam prova de capacidade para a sua frequência, de acordo com os critérios gerais estabelecidos pela UKB e demais legislação em vigor.

Grau Conferido

  • Bacharelato
  • Licenciatura

Condições à concessão do grau:

  • Bacharelato: Aprovação em todas as cadeiras curriculares que integram o plano de estudo, mais a aprovação do Relatório de Estágio Pedagógico.
  • Licenciatura: Aprovação em todas as cadeiras curriculares que integram o plano de estudo, mais a defesa do Trabalho de Fim de Curso com aproveitamento.

Saídas profissionais:

Técnicos Superiores com competências específicas para intervir nos distintos subsistemas de ensino em NEE e em outras Instituições Sociais e de Saúde Pública.

____________________________

Para mais informações, Clique aqui

 

Informações recentes

Arquivo