Foi durante o encerramento do III Colóquio sobre Estudos Curriculares, realizado de 6 a 7 de Junho, que Fernando Vianeke Agostinho considerou tal necessidade. Para Fernando Vianeke Agostinho, o ISCED-Benguela dever continuar os esforços “por currículos que sejam inclusivos, integradores, equitativos e capazes de preparar os nossos alunos e as nossas alunas para os desafios do desenvolvimento sustentável”. Para o Vice-Presidente do ISCED-Benguela para a Área Científica e Pós-graduação, o evento não encerra as discussões acerca das “nossas práticas profissionais” e, por isso, defende que seja “o início de uma jornada contínua de aprendizado, crescimento e inovação nos estudos e nas nossas práticas curriculares”.
Ler mais: Vice-Presidente para a Área Científica defende melhoria curricular para responder aos desafios do Desenvolvimento SustentávelEstiveram presentes na cerimónia de encerramento, a Presidente do Conselho Geral, Isabel de Carvalho, o Vice-Presidente do ISCED-Benguela para a Área Académica e Vida Estudantil, Augusto Ezequiel Afonso, a Coordenadora do evento e do Mestrado em Desenvolvimento Curricular e Inovação Educativa, Ermelinda Cardoso, entre outras entidades dos órgãos de gestão da Instituição, docentes, quadros técnico-administrativos e estudantes dos cursos de Mestrado existentes na Instituição.
O certame contou com mais de 160 participantes, dentre elas, de docentes portugueses, no quadro da cooperação com o ISCED-Benguela em termos de formação pós-graduada.
Por: FB, JR & IS