Decorre de até ao dia 16 deste mês, o processo de matrículas para os candidatos admitidos ao Curso de Educação Especial, edição 2022-2024. Depois de um longo processo de espera, mais de 100 candidatos tiveram acesso à pauta, porém apenas 60 (sessenta) foram ADMITIDOS em duas turmas. De acordo como cronograma geral desta formação, as aulas desta segunda deste curso começarão no dia 20 de Março no Pólo 1 (sede) do ISCED-Benguela. Celso David, Coordenador-Adjunto do mestrado, os apuramentos basearam-se na média da licenciatura (com quatro prioridades, dentre elas as principais são média superior a 15 e Licenciatura em Educação Especial. Houve ainda, segundo aquele responsável, a possibilidade de análise de casos cujos candidatos eram Licenciados em Ciências das Educação ou ainda em Ciências da Saúde ou áreas afins. Além da média, foram tidos como critérios de selecção a Qualificação Profissional, em que se sinalizou a docência em Ensino Especial, na Escola de Formação de Professores ou ainda a no Ensino Geral, em caso de vacatura.
No caso do Currículo, de acordo com a Deliberação n.º 3/CCMEE/2022, de 07 de Novembro, destacara-se a trajectória académica e profissional do candidato. De acordo com o docente Celso David, os candidatos admitidos com a média “13” deverão apresentar um projecto à Coordenação do curso para aferição das suas competências científicas mediante uma defesa pública.
As listas já se encontram afixadas no placar da instituição, podendo ainda ser verificadas neste sítio. Até ao momento, decorre ainda o processo de apresentação de reclamações.