O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação autorizou a II edição do curso de Mestrado em Educação Especial. O facto foi dado a conhecer pelo Coordenador-Adjunto do curso, Professor Celso David, na manhã desta segunda-feira, 06 de Março. De acordo com o responsável, a lista de admitidos, a ser publicada nas próximas horas, incorpora sessenta candidatos, mais trinta do que o previsto, razão pela qual decorreu o tempo desde as inscrições ao apuramento dos candidatos.
De acordo com o Celso David, as aulas terão início na segunda quinzena deste mês, havendo duas turmas. A diurna, cujas aulas serão das 09H00 às 13H00, e a de final do dia, das 16H30 às 20H30.
Orientação Vocacional e Integração Social, Educação Psicomotora e Projectos no Contexto Educativo, Inclusão Sócio-Educativa e Tecnologias de Informação são algumas das Unidades Curriculares do curso com duração de dois anos, nos termos do Decreto da sua criação. O corpo docente, composto por quadros com categoria científica de Doutor, é maioritariamente nacional.
Para além deste, é iniciativa do ISCED-Benguela o curso de Mestrado em Desenvolvimento Curricular e Inovação Educativa, estando a ser projectados mais 3 cursos de Mestrado e um de Doutoramento.
Por: IS/JR/FB