Home » Eventos » II JORNADAS ESTUDANTÍS DO ISCED-Benguela

II JORNADAS ESTUDANTÍS DO ISCED-Benguela

O Instituto Superior de Ciências da Educação de Benguela tem como responsabilidade a formação e superação dos docentes. Compete-lhe, o desenvolvimento da investigação em educação,  introduzindo os resultados de investigação como fase final para a solução das principais problemáticas  declaradas. Assim, as Jornadas Estudantis são uma das vias para divulgar a investigação inicial feita pelos estudantes.

Para o ano 2019 as II Jornadas Estudantis decorrem sob o lemaA investigação cientifica: Uma exigência de garantia da qualidade do ensino”

 

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO

  • Apresentação de comunicações orais
  • Apresentação de Póster
  • Sem apresentação de trabalhos

EIXOS TEMÁTICOS:

Formação de Professores e Processo Docente-Educativo;

  1. Educação Histórica;
  2. Educação para a Saúde e Processo Inclusivo;
  3. Identidade, educação ambiental e desenvolvimento local;
  4. Currículo, Políticas Educativas e Avaliação Institucional.

 

OBJECTIVO CENTRAL

  1. Contribuir para a produção, sistematização e divulgação de resultados de trabalhos de pesquisa científica que permitam a melhoria da qualidade educativa e contribuam para o desenvolvimento da comunidade.

 

OBJECTIVOS  ESPECÍFICOS

  1. Incentivar o debate sobre a investigação científica no seio dos estudantes;
  2. Proporcionar o intercambio entre os estudantes do ensino superior.

 

INSCRIÇÕES

A inscrição é feita mediante o preenchimento da ficha disponível nos  Departamentos de Ciências Exactas.

 

VALOR DA INSCRIÇÃO

Com comunicação  –  1.000.00Kz.

Sem comunicação  –  200.00Kz.

 A validação da inscrição fica condicionada ao  preenchimento da ficha e a apresentação do comprovativo do pagamento. Este poderá ser efectuado na secretaria do ISCED ou no Banco (BFA).

Conta bancária do ISCED nº 29677937/30/01 BFA.

 

SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos devem remetidos até ao dia 24 de Abril de 2019 para  o endereço: jcp.iscedbga@gmail.com,  o assunto “comunicação II Jornadas estudantis do ISCED Benguela.” Poderão ainda ser remetidos através de um dispositivo electrónico (pendrive; CD) a ser entregue no Departamento de Ciências Exactas (DCEx).

A língua oficial das jornadas  é o Português, podendo ser aceites comunicações em Francês, Inglês ou Espanhol.

NORMAS  PARA A ELABORAÇÃO DOS TRABALHOS

 

COMUNICAÇÕES

a) Resumo – Máximo 250 palavras e um máximo de 4 palavras-chave. Nele deve constar: i) objectivos; ii) metodologia iii) principais resultados. Tamanho de letra 10, fonte Times New Roman.

b) Texto integral – Deve conter de três a seis mil palavras, incluído a introdução, fundamentação teórica, discussão dos resultados, principais conclusões e referências (das obras citadas), obedecendo às normas APA 6ª Edição.

c) Formatação do texto: Fonte – Times New Roman; tamanho 12; espaço entre linhas – 1.5; espaço entre parágrafos antes e depois – 6pt.. O texto deve estar justificado com 3 cm para a margem superior e esquerda e 2cm para a margem inferior e direita. Negritar apenas os títulos.

 

PÓSTER – O Resumo, o texto integral e a formatação deverão obedecer aos mesmos critérios das alineas a), b) e c) do ponto anterior.

– O Póster a ser afixado deve obedecer ao seguinte formato: DIN A0 (90 cm de altura x 70 cm de largura).

– Nos dois modelos de trabalho, será permitida a inclusão de figuras e tabelas, com a legenda devidamente esclarecedora.

Arquivo